X

Confiante após título em Indian Wells, Alcaraz quer bi em Miami

Terça, 19 de março 2024 às 16:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

vindo do bicampeonato no Masters de Indian Wells, o espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, chegou confiante para buscar o bicampeonato no Masters de Miami e nesta terça-feira conversou com os jornalistas na entrevista prévia ao torneio.



Alcaraz comentou como a campanha e o título em Indian Wells melhoraram sua confiança, que estava abalada desde a gira sul-americana no saibro: "Eu estava vindo de algumas semanas difíceis. Em Buenos Aires não encontrei o bom ritmo nem o bom jogo. O que aconteceu a seguir no Rio com o tornozelo [torção no primeiro game de sua estreia diante e Thiago Monteiro]", recordou o espanhol campeão em Miami 2022.

"Foram dias difíceis, mas Indian Wells sempre me dá segurança, paz e é um lugar onde adoro estar. E obviamente para um tenista, ou pelo menos para mim, estar confortável e tranquilo fora da quadra é fundamental para depois mostrar um bom jogo em quadra. Indian Wells é o lugar perfeito para se encontrar, relaxar com sua equipe, sua família ou jogar golfe. Isso me dá muita tranquilidade, para depois em quadra eu poder mostrar meu bom jogo, pensar com clareza e por isso acho que fiz um bom torneio lá”, completou.

Para jogar em Miami, Alcaraz e sua equipe comandada por Juan Carlos Ferrero, trabalham em adaptações do seu jogo: "“Haverá pequenos ajustes, mas no final o meu jogo é o meu jogo. Tenho aquela gama de chutes que a qualquer momento posso estar mais no ataque ou mais na defesa, jogar bolas mais planas ou mais top spin. Tenho essa variedade que também é boa. Haverá pequenos ajustes, mas não muitos.”

Questionado por jornalistas espanhol, Alcaraz confirmou que tem trabalhado para aumentar sua paciência em quadra: "É algo em que estamos trabalhando. Sou um jogador que tem uma grande variedade de chutes e repertório, e isso às vezes pode ser confuso e pode fazer com que eu não tenha paciência e corra muito com os golpes, com os pontos. No final das contas isso não é muito bom no tênis. Então paciência é algo que estamos trabalhando e em Indian Wells acho que me saí muito bem, mas também depende do adversário e do estilo que ele tem. Você tem que se ajustar de uma forma ou de outra.”

teninews.com.br
br.jooble.org