Carlos Alcaraz, número dois do mundo, revelou, em entrevista coletiva concedida após o bicampeonato do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, a lição tirada.
Leia Mais:
Alarme toca e assusta Alcaraz durante coletiva
Entre em nosso canal do Whatsapp
“Nunca é fácil defender um título, principalmente se for um Masters 1000”, disse Carlitos à mídia no Indian Wells 2024. “Estou muito feliz por mostrar um tênis muito bom neste torneio. Este é um lugar muito especial para mim. Estou muito feliz por poder defender o título aqui em Indian Wells. Aprendi que você pode superar qualquer problema que tenha, não importa quais sejam. Se você acredita em si mesmo, tem uma equipe muito boa ao seu redor e trabalha duro, você pode conseguir qualquer coisa. Essa é a lição mais valiosa que tiro deste torneio.”
Foram cerca de oito meses sem títulos do espanhol desde Wimbledon do ano passado e ele comentou: "É difícil colocar em palavras porque passei por meses muito difíceis. Digamos que tive dificuldade em me encontrar nos últimos dois meses. Não gostei em quadra, não fui eu mesmo, então foi difícil para mim. Significa muito para mim levantar esse título, porque superei os problemas da minha cabeça, muitos problemas físicos. Foi muito especial por esse motivo, não porque não tenha vencido desde Wimbledon. É algo que não me importa, é sobre sentimentos. Não me importo se ganho torneios ou não. Trata-se de desfrutar do tênis quando você entra na quadra. É a única coisa que conta. Por isso estou muito feliz, me encontrei neste torneio”, confessa Carlitos.
“Foi um período muito difícil depois de Wimbledon. Não consegui encontrar meu estilo, meu jogo, mas ainda assim gostei da turnê americana. Em Pequim e Xangai me saí muito bem. Não joguei bem, mas estava gostando. Minha família, minha equipe, as pessoas próximas a mim me perguntaram o que havia de errado comigo, que eu não sorria mais tanto na quadra. Foi difícil para mim aproveitar a quadra. Foram momentos difíceis.”