Daniil Medvedev, número quatro do mundo, irá em busca da revanche, neste domingo, a partir das 18h, contra o espanhol Carlos Alcaraz na final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.
O russo foi derrotado ano passado com facilidade na final do mesmo torneio em 2023. ASerá o sexto duelo entre eles. O espanhol lidera por 3 a 2 o retrospecto geral: "Foi assim que fui para a partida com o Sinner na final do Aberto da Austrália. Eu sabia que nas últimas três vezes ele tinha me vencido, e sabia que se quisesse vencer tinha que ir lá, dar tudo de mim, 11 de 10, 20 de 10, tanto faz. Foi assim que também entrei na partida contra o Carlos Alcaraz no US Open. Ainda penso a mesma coisa, especialmente nesta quadra. Acho que hoje mostrei exatamente porque acho que essa quadra combina perfeitamente com ele. Às vezes é difícil acertar uma passada aqui porque a bola, enquanto está no ar, continua voando. É o que acontece com o saque. Então isso é uma grande vantagem. Se quiser vencer, tentarei ver o que posso fazer taticamente. Vou tentar entrar na cabeça dele, jogar fundo, acertar alguns golpes incríveis e tentar vencer dessa forma.”
Ele analisou sua difícil vitória de virada contra o americano Tommy Paul, 17º, por 1/6 7/6 (7/3) 6/2 na madrugada deste domingo, noite de sábado no horário californiano: "Tommy ensinou a todos como me vencer, como jogar nas linhas, com força total. Ele estava jogando muito bem e eu não sabia o que fazer, então tudo que fiz foi tentar encontrar soluções. Joguei bem também, mas ele teve uma pequena queda no início do segundo set, o que me deu um pouco de confiança e tempo para ver do que sou capaz. Estou feliz por ter encontrado soluções e por ter conseguido superar o seu excelente jogo esta noite.”