No grande clássico de jovens da atualidade, deu Carlos Alcaraz contra Jannik Sinner na semifinal de Indian Wells na noite deste sábado. O número dois do mundo saiu atrás, mas conseguiu a virada e vaga na final do Masters 1000.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Alcaraz acabou com a série invicta de 19 jogos, sendo 16 somente este ano, de Jannik Sinner, terceiro colocado, marcando 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/3 6/2 após 2h05min de duração na quadra central do Indian Wells Tennis Garden.
O italiano vinha de sequência com três vitórias na Copa Davis no final do ano passado mais o título do Australian Open e do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, além dos quatro triunfos em solo californiano. O duelo deste sábado valia também o número dois do mundo. Sinner perde a chance de ocupar pela primeira vez a vice-liderança e o espanhol mantém sua posição.
Agora o clássico tem oito jogos e quatro vitórias para cada lado com Carlitos empatando o confronto direto.
Alcaraz vai buscar, neste domingo, o bicampeonato em Indian Wells contra o russo Daniil Medvedev, quarto colocado, ou o americano Tommy Paul, 17º. Se vier Daniil seria o repeteco da decisão de 2023.
A final será a primeira do murciano no ano e desde o Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, em agosto do ano passado.
O jogo
O duelo começou com ambos confirmando e paralisou por conta de uma leve chuva com 2 a 1 para Sinner e saque de Carlos. Os tenistas ficaram um pouco na quadra auxiliados por boleiras com guarda-chuvas e foram ao vestiário minutos depois. Após menos de vinte minutos os jogadores voltaram para a quadra e no fim do reaquecimento o árbitro Fergur Murphy parou novamente com o aumento da chuva e o duelo ficou três horas paralisado. Na volta, Alcaraz entrou frio demais, cometeu duas duplas-faltas, foi quebrado e Sinner passou a dominar. O italiano abaixou bem a bola perto da rede, aplicou a passada com potente golpe e fechou o set na sequência por 6/1.
Aquela facilidade acabou no segundo set quando Alcaraz ajustou seu serviço no começo do segundo set. Ele soltou seu jogo, conseguiu a quebra, abriu 5 a 2 e fechou por 6/3. No terceiro set, Jannik descalibrou após sofrer a quebra logo no começo após um ponto espetacular de Alcaraz na rede. Rapidamente o espanhol abriu 5 a 1 com a parada de pernas do italiano e fechou o duelo no saque por 6/2 após belo winner de forehand.