O Brasil não terá representantes na decisão do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open, realizado em Feira de Santana (BA), na academia Smash, sobre o piso duro.
O americano Harrison Adams, 771º, superou o brasileiro Mateus Alves, 392º e quarto favorito, por 6/4 7/6 (9/7) após 2h16min e vai buscar seu primeiro título na carreira. Alves para na segunda semifinal seguida após cair na mesma fase no torneio do Recife (PE). O brasileiro chegou a devolver a quebra quando o rival sacou pro jogo em 5 a 4, levou ao tie-break, mas perdeu nos detalhes.
Adams irá enfrentar o vencedor do duelo entre o principal favorito, o cazaque Dmitry Popko, 267º, e o alemão Louis Wessels, terceiro cabeça de chave e 383º.
"Fiquei feliz por conseguir me manter no saque no jogo apesar da pressão. Sou do Texas, é um estado quente, mas aqui o calor do Brasil é diferente", disse Adams.
O evento será disputado até este domingo dia 17. O torneio tem atletas de onze países (Brasil, Tunísia, Cazaquistão, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina).
O Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open é um evento que tem parceria com a SUDESB e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, conta com apoio do Deputado Zé Neto e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.