A grega Maria Sakkari, 9ª da WTA, está na grande final do WTA 1000 de Indian Wells, após superar a americana Coco Gauff, 3ª, em um jogo emocionante, e reencontrará a polonesa Iga Swiatek, número 1 do tênis, de quem perdeu a mesma final em 2022.
Em entrevista ainda na quadra após bater Gauff, Sakkari foi questionada sobre como conseguiu uma vitória tão apertada: “Eu não desisti. Você pode facilmente perder a cabeça ao perder o segundo set após ter um matchpoint. As coisas dão errado e eu estava um break abaixo", comentou ela que saiu quebrada no set decisivo.
"As coisas não pareciam certas, mas eu continuei acreditando e lutando. Estou muito feliz por ter uma grande equipe comigo. Eles sempre me incentivam. É incrível tê-los ao meu lado”, ressaltou a grega.
Sakkari reencontrará na grande final em Indian Wells a polonesa Iga Swiatek, a quem venceu em três dos cinco confrontos que tiveram. Uma das derrotas da grega para a polonesa foi justamente uma final em Indian Wells, na edição 2022 e ela falou do que espera do duelo final neste domingo.
"Estou empolgada de estar em mais uma final. E de pensar que há dois anos eu também estava na final aqui, neste torneio, que é o melhor lugar para se estar é incrível. Domingo será um jogo desafiador, com certeza. Ela tem jogado incrivelmente, ela é a melhor jogadora da atualidade no mundo. Eu quero curtir meu dia de descanso, minha noite de hoje e falar da final apenas amanhã no treino", finalizou ela agradecendo ao público.