X

Medvedev dribla má criação de Rune e vai à semi em Indian Wells

Sexta, 15 de março 2024 às 01:21:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atual quarto, está de volta á semifinal do Masters de Indian Wells após driblar o dinamarquês Holger Rune, 7º, e encara Tommy Paul, 17º. Medvedev é o atual vice-campeão do torneio.



Fechando a programação no complexo de Tennis Garden, no chamado Paraíso do Tênis, Medvedev encarou um jogo duro contra o jovem dinamarquês e precisou de 1h59 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido os quatro aces da partida e cometido uma dupla-falta contra seis de Rune que cometeu 20 erros não-forçados contra 11 do russo, que disparou 18 bolas vencedoras a 22.

A partida foi muito brigada, com os dois tenistas trabalhando bem na movimentação da linha de base. Medvedev se ancorou em seu bom saque e venceu seus dois primeiros games confirmando de zero. Rune, por sua vez, buscou tentar ser mais agressivo a partir de sua segunda bola e precisou lutar muito pelos pontos. Buscando jogar no limite, os tenistas trocaram quebras entre os 7º e 8º games e um trabalho sólido com backhand do do russo, lhe rendeu uma quebra primordial no 11º game para sacar para a primeira parcial.

Na segunda etapa, o jogo começou quente no primeiro ponto. Após longo rally, Rune trouxe o russo à rede, quase o acertou com uma bolada em duas oportunidades, venceu o ponto e deu as costas a Medvedev. O russo ainda aguardou um pedido de desculpas na rede, de frente para o árbitro brasileiro Carlos Bernardes, e diante do silêncio do rival, sinalizou que estava "de olho nele". O público presente não gostou da atitude do dinamarquês, que foi até Bernardes dizer que já havia se desculpado. Bernardes então afirmou a Medvedev que viu o gesto rápido de Rune, os dois se cumprimentaram e o jogo seguiu.

Os tenistas seguiram o ritmo do primeiro set, trocaram quebras ente o 2º e 3º games e o russo conquistou sua quebra de vantagem no 5º game, em erro do dinamarquês, abriu 4/2 e administou.

Ao fim do jogo, no cumprimento à rede, Medvedev voltou a cobrar uma postura de Rune o questionando sobe porque não lhe pediu desculpas com ele vendo e o jovem apenas disse "Não há que falar disso".

Medvedev segue na competição e encara Tommy Paul, que conseguiu se vingar do norueguês Casper Ruud. Paul e Medvedev já se enfrentaram duas vezes e o russo levou a melhor nas duas.

teninews.com.br
br.jooble.org