O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, conseguiu sobreviver a um ataque de abelhas no início do duelo diante do alemão Alexander Zverev, sexto da ATP, de quem se vingou da derrota no Australian Open e se garantiu na semifinal do Masters de Indian Wells.
Atual campeão em Indian Wells, Alcaraz segue firme em sua defesa do título e superou uma parada de partida inusitada para vencer Zverev com 1h17 de jogo no total, com placar de 6/3 6/1 tendo convertido um ace a três do alemão, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e cometeu 10 erros não-forçados a seis de Alcaraz, que disparou 17 bolas vencedoras a 10.
A partida começou com Alcaraz sendo pressionado em seu primeiro game de saque, mas logo a partida foi interrompida, pois a quadra central do Paraíso do Tênis foi tomada por uma 'nuvem de abelhas'. Os animais tomaram conta da quadra e chegaram a cercar Alcaraz. O tenista deixou a quadra correndo acompanhado do árbitro da partida, o sueco Mohamed Lahyani, que antes de fugir de quadra anunciou uma suspensão temporária da partida.
As abelhas tomaram conta do ambiente e precisaram se uma ação dedicada para sua retirada, a suspensão total do jogo, com 1/1 no placar foi de 1h07.
Na retomada da partida, bem humorados, Zverev e Alcaraz entraram agressivos com forehand, mas as devoluções mais na linha de base do espanhol lhe renderam uma quebra já no 4º game, ele abriu 4/1 e administrou a vantagem sem te o saque ameaçado.
Na segunda etapa, o espanhol seguiu muito firme no saque e trabalhando bem devoluções de backhand na linha. Alcaraz terminou a partida sem precisar salvar breakpoints, mas dominou a segunda etapa, abrindo 4/0 com quebras nos 1º e 3º games e administrou a vantagem.
A vitória foi um troco da derrota sofrida pelo espanhol nas quartas de final do Australian Open em janeiro deste ano. O confronto direto agora está em 5 a 4 para o alemão.
Em busca de vaga na grande final, Alcaraz reedita a semifinal de Indian Wells 2023 contra o italiano Jannik Sinner, 4º, que é o homem a ser batido na temporada 2024 com 16 vitórias consecutivas.
Sinner vem de sólida vitória sobre o tcheco Jiri Lehecka em um duplo 6/3.
Sinner e Alcaraz não se enfrentaram este ano, porém no confronto geral são sete confrontos pelo circuito profissional com quatro vitórias do italiano.