O dinamarquês Holger Rune, 7º da ATP, conquistou uma virada salvando match-point contra o norte-americano Taylor Fritz, 12º, e se garantiu nas quartas de final no Masters em Indian Wells onde encara o russo Daniil Medvedev,4º, e promete 'ir pra cima'
Rune salva match-point, vira e elimina Fritz em Indian Wells
Ainda em quadra, concedendo entrevista e aplaudido pelo público após eliminar o favorito local, Rune contou como foi jogar a partir do match-point contra no 10º game do 2º set.
"Foi louco. Eu realmente fiquei no momento e continuei lutando. Tentei jogar melhor ponto a ponto. Acho que aumentei meu nível de forma surpreendente ao fim do segundo set, o que significou tudo para a partida. Ele estava controlando desde o primeiro set e também durante grande parte do segundo set. Estou muito feliz por poder continuar lutando e continuar acreditando que encontraria meu ritmo em algum momento. Estava no limite, mas consegui encontrá-lo, o que é legal”, declarou.
Ao ser questionado sobre o duelo que tem adiante o ex-número 1 do mundo, Rune mostrou-se destemido: “Sou um jogador que vai atacar. Não me importo com quem eu jogo, vou atacar de qualquer maneira. Contra o Daniil é um jogo completamente diferente do de hoje. A única semelhança que ele e Fritz têm é grandes saques. Fritz está perto da linha de base. Medvedev joga longe. Medvedev nesta superfície é perigoso. Só vou me recuperar e acreditar em mim mesmo como fiz hoje”.