Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, já está em preparação para o WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, que será jogado na próxima semana. Mas ainda seguirá de olho em Indian Wells, na Califórnia.
A brasileira irá torcer contra a americana Emma Navarro, atual 23ª colocada, que é a única jogadora capaz de passá-la no ranking mundial a ser divulgado na próxma segunda-feira.
Navarro vem fazendo sua maior campanha na carreira com quartas de final no torneio californiano após derrotar a número dois do mundo, Aryna Sabalenka. Ela vai indo ao 20º posto do ranking e só passaria Bia em caso de título onde iria aos 2963 pontos contra 2870 que é o que a paulistana sairá após repetir o desempenho de 2023 com terceira rodada.
Em Miami a brasileira também tem pouco a defender, apenas a terceira rodada, e terá nova oportunidade de somar para avançar no ranking. No momento ela está a 510 pontos atrás da 10ª colocada que vai sendo a grega Maria Sakkari que tem 3390 com as quartas no evento californiano.