X

Alcaraz não mente após vitória em Indian Wells e explica nervosismo

Terça, 12 de março 2024 às 20:40:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, explicou seu nervosismo acima da média antes da partida desta terça-feira onde se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.



Leia Mais:

Alcaraz de vinga de Marozsan

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Ele passou com um duplo 6/3 sobre o húngaro Fabian Marozsan, 58º, na vingança da derrota do ano passado de Roma, na Itália. Ele explicou: "Sinceramente, eu estava nervoso antes do jogo, não vou mentir. Jogar contra alguém que te vence com facilidade... lembro que não tive chance no jogo de Roma. Então foi difícil para mim abordar o jogo de hoje. Estou muito feliz com a forma como me saí. Comecei muito bem, joguei meu estilo desde o início. Hoje eu sabia o que tinha que fazer melhor do que em Roma. É claro que ele mostrou o nível que tem. Ele é um jogador muito bom e tenho certeza que continuará a subir de nível à medida que avança. Deixe as temporadas avançarem”, disse em entrevista ainda na quadra.

Em coletiva de imprensa ele detalhou seu jogo quase perfeito: "Diria que o jogo de hoje foi quase perfeito. Sempre digo que posso ser melhor e que posso jogar melhor, mas estou muito feliz com a forma como abordei o jogo, com a forma como joguei e com as minhas sensações. Acho que me movi muito bem, que controlei muito bem o ritmo da partida, nos pontos mais difíceis, nos momentos mais complicados, como os pontos de quebra abaixo e as que tive a meu favor, controlei muito bem esses momentos ... Minha confiança está aumentando (sorrisos).”

"Sem erros e quase todos os pontos terminaram em winners (risos). Estou brincando. Digamos que o mais importante seria cometer o mínimo de erros possível: não desperdiçar cada bola quebrada a seu favor, por exemplo , seria muito importante. Também uma alta porcentagem de primeiros saques, digamos que isso poderia ser parte de uma combinação perfeita."

Atual campeão do torneio ele destacou o que faz se sentir bem no evento : "Acho que as condições aqui se adaptam muito bem ao meu jogo. Sinto-me muito confortável nesta quadra e neste torneio, não só dentro de quadra, mas também fora dela. É importante que os jogadores estejam relaxados, que se sintam calmos, também fora da quadra. Ser capaz de se desconectar mentalmente e não pensar 100% no tênis é importante. Aqui estão algumas coisas que podemos fazer fora da quadra, no meu caso jogar golfe, algo que posso fazer aqui perfeitamente. Nos últimos três anos joguei um ótimo tênis aqui. Este torneio me dá motivação e confiança extras."

teninews.com.br
br.jooble.org