A dinamarquesa ex-número 1 do mundo e atual 204ª, Carolina Wozniacki, teve dificuldades, mas conseguiu aplicar um pneu para fechar a batalha de 2h12 diante da norte-americana Katie Volynets, 31ª, e se garanti nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Wozniacki encarou parte da torcida contra em Indian Wells e uma aguerrida Volynets, que buscou pressionar a ex-número 1 do mundo alongando e angulando as trocas de bolas. Experiente, Wozniacki manteve a calma mesmo, buscou trabalhar com o peso da bola da adversária em alguns momentos e fechou a partida com placar de 6/2 4/6 6/0.
WOW, Woz 😯@CaroWozniacki | #TennisParadise pic.twitter.com/RlYn8IQnZF
— wta (@WTA) March 11, 2024
A dinamarquesa faz agora um duelo entre ex-números 1 do mundo contra a alemã Angelique Kerber na luta por vaga nas quartas de final.
Kerber e Wozniacki têm uma longa rivalidade, que começou em 2008 no WTA de Estocolmo, na Suécia, com vitória da dinamarquesa e teve 15 confrontos. A alemã venceu oito destes confrontos, que teve o último confronto em 2018 na grama de Eastbourne, na Inglaterra, onde Wozniacki também levou a melhor.
Caroline Wozniacki comentou o que espera do confronto: "Será um ótimo jogo. Nós já nos enfrentamos tanto, nos conhecemos tão bem. Não teremos segredos... será sobre quem de nós será melhor que a outra naquele dia. Não tem como ser de outra maneira".