O alemão Alexander Zverev, sexto da ATP, precisou de muita luta e calma para sobreviver ao jogo intenso e brigado proposto pelo holandês Tallon Griekspoor, 27º, e se garantir nas oitavas de final do Masters de Indian Wells, onde encara o australiano Alex de Minaur.
Entre no Canal do Tênis News no Whatsapp
Zverev batalhou por 1h43 para fechar o placar em 7/6 (9-7) 6/3 tendo disparado o mesmo número de aces do holandês, oito, e disparou 22 erros não-forçados contra 20 de Griekspoor que cometeu seis duplas-faltas a uma e cometeu 15 erros não-forçados contra nove do alemão.
Sexto favorito na chave, Zverev abriu a partida em desvantagem ao sofrer quebra no 3º game, viu Griekspoor abrir 3/1, ir administrando, mas vacilar trabalhando com segundo serviço no 10º game quando sacava para fechar a parcial e viu o jogo ir para o tiebreak. Ali, nos detalhes com uma mini-quebra no 15º ponto o alemão sacou para o set e fechou.
Na segunda etapa, o equilíbrio seguiu até o 7º game, onde Zverev trabalhou tentando deslocar Griekspoor para os ângulos da quadra, conquistou a quebra no 7º game em erro do holandês e não perdeu mais game fechando o jogo com jova quebra.
Em busca de vaga nas quartas de final, Zverev encara o australiano Alex de Minaur, 10º, que precisou de 1h28 para superar o cazaque Alexander Bublik, 20º, com placa de 7/5 6/0.
Alemão e australiano já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e Zverev levou a melhor em seis destes confrontos. Minaur, por sua vez, venceu o último confronto entre eles na semifinal da United Cup em janeiro deste ano.
Foto: Nicholas M. Estavillo - Tennis Panorama