Thiago Wild vem fazendo sua maior campanha em um Masters 1000 e vai buscar, neste domingo, uma vaga nas oitavas de final em Indian Wells diante do húngaro Fabian Marozsan, 58º colocado.
O brasileiro já disputou quatro partidas só com vitórias em dois sets passando o qualifying com autoridade e aplicando 6/1 7/5 no russo Karen Khachanov, 15º colocado e campeão de Doha, no Qatar, há duas semanas.
O paranaense porém teve um contra-tempo no meio do caminho. Seus sapatos da marca Joma, sua patrocinadora, ficaram retidos na alfândega nos Estados Unidos e ele vem precisando jogar com uma marca diferente, a Nike. A informação foi trazida pelo twitter do Tênis Além do Óbvio e confirmadas pelo Tênis News com a assessoria de imprensa do atleta.
Os sapatos de Wild já deveriam ter chegado para o último jogo contra Khachanov, mas ainda não estão disponíveis. O atleta tentou, inclusive, comprar sapatos da Joma, mas não encontrou em nenhuma loja perto em Indian Wells e precisou utilizar o Nike.
Wild joga neste domingo às 15h. Será que os sapatos irão chegar a tempo ? Em caso de vitória ele poderá enfrentar Carlos Alcaraz na próxima terça-feira, pelas oitavas.