Uma verdadeira aula de tênis! O número 1 do Brasil e 65º do mundo, Thiago Wild, deu show na madrugada deste sábado em Indian Wells e garantiu vaga na terceira rodada do primeiro Masters 1000 da temporada.
Entre em nosso canal no Whatsapp - Bia tira a zica e vence
Brasileiro comemora vitória e destaca confiança
O paranaense derrubou o russo Karen Khachanov, 15º do mundo, por 2 sets a 0 com contundentes 6/1 7/5 após 1h23min de duração na quadra 5 do Indian Wells Tennis Garden.
Wild vem se tornando o terror dos russos após derrotar o segundo dos três mosqueteiros. Ele derrotou Daniil Medvedev em Roland Garros em cinco sets e por poucos pontos não bateu o top 5 Andrey Rublev no Australian Open deste ano.
O brasileiro alcança sua segunda vitória sobre um top 15 na carreira e a segunda em um Masters 1000 nesta que sua primeira campanha vitoriosa neste tipo de torneio que joga a chave principal pela segunda vez.
Khachanov vinha do título no ATP 250 de Doha, no Qatar, conquistado há duas semanas. Wild irá enfrentar, no domingo, o húngaro Fabian Marozsan, 58º, por vaga nas oitavas de final do torneio com premiação de US$ 9 milhões (R$ 45 milhões).
Até aqui são quatro vitórias de Wild no torneio, sendo duas no quali, e todas em sets diretos. Ele perdeu apenas 15 games.
O jogo
O brasileiro dominoy por completo o primeiro set distribuindo pancadas nos dois lados e variando com slices e deixadas. Ele deixou o rival atônito. Khachanov não aguentava e cometia erros. Rapidamente, Wild abriu 5 a 0 e fechou por 6/1 sem problemas. O russo começou confirmando no segundo set e foi mais eficiente nos games de saque. Teve uma oportunidade no meio da parcial, mas Wild se salvou com maestria, iguaou em 4 a 4 e viu o rival abrir 40 a 0 no 5 a 5. Só que Khachanov contribuiu, cometeu erros e Wild com bela bola quebrou e fechou com autoridade no saque.