O italiano Jannik Sinner, terceiro da ATP, teve um início de campanha avassalador no Masters de Indian Wells ao superar com autoridade o australiano Thanasi Kokkinakis, 99º, e chegar a sua 13ª vitória consecutiva. Ele ainda não perdeu em 2024.
Sinner chegou a sua 13º vitória em seus últimos 13 jogos, após 1h20 de partida com placa de 6/3 6/0 tendo convertido três aces contra sete do australiano, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do italiano.
A partida teve um início relativamente equilibrado, com os tenistas sacando bem. Sinner acabou pressionado e precisou salvar o único breakpoint contra que teve na partida no 5º game, mas conseguiu a quebra no 8º e foi avassalador a partir daí.
Na segunda etapa o italiano foi tão consistente que perdeu apenas cinco pontos em toda a disputa, todos no saque de Kokkinakis e nenhum dos games chegou a 40-iguais.
Sinner está há 4 jogos sem perder sets e neste ano ainda não conheceu uma derrota, tendo somado os títulos do Australian Open e do ATP 500 de Roterdã.
O 'homem a ser batido' em 2024 aguarda pelo vencedor do duelo entre o alemão Jan Lennard Struff e o croata Borna Coric.