Daniil Medvedev, número quatro do mundo, concedeu entrevista coletiva e comentou chegar com menor confiança para o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Ele é o atual vice-campeão.
"É claro que chego com menos confiança do que no ano passado, mas estou determinado a aproveitar ao máximo esta experiência e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ir longe", disse o vice-campeão do Australian Open.
Medvedev disse que não vai culpar a quadra mais lenta da Califórnia como fez no último ano. "Estou determinado a não culpar a superfície pelo que acontece”, disse ele.
"O tênis é curioso porque quando você está em um momento ruim e consegue mudar a dinâmica, você se sente invencível, mas por outro lado, se você joga bem e sofre uma derrota, você perde muita confiança e odeia você mesmo. Eu sinto que, às vezes pensamos demais", argumentou um homem com fortes sentimentos em relação ao tênis.
“O que mais mudou na minha cabeça nos últimos tempos é que aprendi a amar o tênis em todas as suas circunstâncias, por mais difícil que seja administrar as situações às quais ele às vezes me leva. Isso chega e se passo por um momento ruim, tento me convencer de que coisas melhores virão em breve", disse o russo que estreia contra o italiano Flavio Cobolli ou o espanhol Roberto Carballés.