A chinesa Shuai Zhang, 68ª da WTA nas duplas, chegou no maior recorde negativo do tênis feminino na Era Aberta, após ser superada pela japonesa Mai Hontama, 120ª em simples, com placar de 5/7 6/2 6/0 na estreia do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Shuai Zhang tornou-se a maior perdedora em sequência do tênis feminino. Aos 35 anos, Shuai Zhang entrou numa sequência negativa, que nesta quarta-feira culminou em sua 18ª derrota consecutiva no circuito profissional, uma a mais que as recordistas anteriores, a norte-americana Sandy Collins e a holandesa Arantxa Rus.
A última vez que Shuai Zhang venceu uma partida de simples no circuito foi na primeira semana de fevereiro de 2023, na chave do WTA de Lyon, França, onde superou na estreia a norte-americana Madison Brengle.
Completam a lista das tenistas que mais perderam em sequência no circuito a suíça Sonya Jeyaseelan e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova com 16 derrotas cada uma e a francesa Kristina Mladenovic que chegou a perder 15 partidas consecutivas.
Entre os homens o recorde é ainda maior, e o norte-americano Vince Spadea teve um sequência de 24 derrotas consecutivas no circuito profissional.
📊 Les plus longues séries de défaites sur le circuit WTA :
— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) March 6, 2024
🇨🇳 Shuai Zhang : 18 défaites ⬆️
🇺🇸 Sandy Collins : 17 défaites ⬇️
🇳🇱 Arantxa Rus : 17 défaites
🇨🇦 Sonya Jeyaseelan : 16 défaites
🇸🇰 Anna Karolina Schmiedlova : 16 défaites
🇫🇷 Kristina Mladenovic : 15 défaites
Le record… pic.twitter.com/h7TpWBneKH