X

ATP pode multar Santiago por problemas na quadra

Terça, 05 de março 2024 às 11:35:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jorge Salkeld, vice-presidente da Octagon, empresa que controla o ATP 250 de Santiago, o Chile Open, comentou, em entrevista ao jornal La Tercera, sobre os problemas na quadra do torneio vencido pelo argentino Sebastian Baez.



"Investiram em uma nova quadra, aqui na sede. Foi feito um investimento, mas o que falhou foi o fato de não ter sido utilizado o suficiente para aplainar o saibro. Essa é uma das razões. Ou seja, acreditava-se que era melhor não usar muito para não estragar... Esse foi o erro. O erro foi que tinha que ser mais usado. Então o que aconteceu? Desde quando vimos isso na qualificação, o trabalho começava à noite, quando possível. Os fundos foram refeitos e fez-se um buraco, colocou-se tijolo, misturou-se um lado e endureceu-se, do outro lado endureceu-se... E a partir de quarta-feira viu-se a melhoria e entramos num caminho adequado, pode-se dizer", disse o dirigente que comentou sobre as duras críticas recebidas pelos atletas, em principal do espanhol Roberto Baena, o primeiro a denunciar.

"Eu entendo, mas ele também perdeu a partida. Aí eu não fiquei muito confortável, porque justamente todos os que ganharam não reclamaram; aqueles que perderam reclamaram. Vejamos, não é para desculpar, não é à toa, porque sim, o quadra era mole e não deveria ser mole. Percebemos e o problema foi resolvido desta forma. Eles trabalharam até as 4 da manhã."

Sarkeld afirmou ainda que a ATP pode multar o torneio por conta dos problemas: "Sim, claro que  pode, tudo bem. Claro que pode ficar bem e veremos o que acontece. Temos conversado diariamente com a ATP, com reuniões. Eles viram como a quadra progrediu. É por isso que nos deixaram jogar e viram o seu progresso e estamos bem agora. Sim, esta reação deveria ter sido feita 10 dias antes do torneio. Não foi feito, e esse foi o erro, poder ter esses 10 dias para retocar porque era nova. A quadra era nova há três meses, mas deveria ter sido mais usada. Então sim, a ATP estava muito preocupada com a quadra; Resolvemos, eles viram como a quadra estava evoluindo... Os jogos estavam sendo disputados, e por isso decidimos colocar apenas três jogos nos últimos dias e colocar um na quadra um, e ela reagiu bem, o que nos permitiu encerrar jogando com uma quadra de saibro normal."

Ele disse ainda que o torneio não corre "nenhum risco" de não ser realizado no ano que vem.

teninews.com.br
br.jooble.org