O tenista russo Andrey Rublev, número cinco do mundo, emitiu um comunicado em suas redes sociais agradecendo a ATP por abrandar a pena recebida por sua desclassificação na sexta-feira e pediu mudanças na regra.
Ele apelou e foi atendido tendo de volta os 200 pontos conquistados pela semifinal em Dubai na semana e a premiação de US$ 175 mil recebida. Acabou sendo multado em US$ 36 mil pelo ato de gritar na cara do árbitro de linha na semifinal contra o cazaque Alexander Bublik.
"Queria agradecer o Comitê por atender meu apelo e mudar o curso da decisão inicial da ATP em me desqualificar do ATP de Dubai e tirar meus pontos e o prize money conquistados na semana passada. Espero que no futuro a ATP olhe com mais carinho essa regra e faça mudanças nela para que um oficial não force o final de um jogo sem uma evidência clara ou não deixar que se olhe uma revisão de vídeo . Enquanto estive desapontado por não poder finalizar minha partida estou grato pelas mensagens de apoio recebida nos últimos dias . Prometo que vou aprender sobre isso e me tornar uma pessoa melhor", disse o quinto do mundo.
— Andrey Rublev (@AndreyRublev97) March 4, 2024