Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), foi vice-campeão, no começo da madrugada deste domingo no ATP 250 de Santiago, no Chile, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 662 mil, último da gira sul-americana no piso.
Orlando e o chileno Matias Soto foram superados pelos chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios por 6/2 6/4. Esta foi a primeira final de ATP nas duplas para Orlando que terá salto de cerca de vinte posições no ranking ficando dentro dos 115 melhores do mundo: "Balanço é super positivo, uma semana ótima de resultados, fazendo final de ATP pela primeira vez, primeira vez com o Soto também. Os chilenos jogaram bem, foram melhores, mérito total deles na final", disse Luz que não disputará o challenger de Sta. Cruz de la Sierra, na Bolívia: "Por conta da programação, nossa final terminou 1 da madrugada, não conseguimos chegar para o quali de simples, eu e meu parceiro teríamos o quali que seria neste domingo. Em decisão conjunta do meu time com a do Soto, optamos por treinar esta semana para chegar com tudo semana que vem", disse o tenista que retorna para Itajaí (SC) e disputa o challenger de Santiago, no Chile, que começa a partir do dia 10.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.