Jimmy Connors, uma das lendas do tênis e maior vencedor de títulos do circuito mundial, declarou, em seu podcast Advantage Connors que Carlos Alcaraz deveria mudar seu jogo.
Para o ex-tenista americano, Alcaraz sofreu uma espécie de declínio no seu tênis desde Wimbledon 2023, não só pelo acúmulo de diversas lesões que o afastaram de alguns torneios, mas porque muitos rivais já pegaram o jeito: “Em tenra idade, Carlos Alcaraz teve bastante sucesso, mas junto com isso vieram também algumas lesões que conhecemos. Acho que alguns jogadores descobriram como jogar com ele ou como ele joga. Isso os pegou de surpresa e talvez agora eles tenham assimilado um pouco”, disse Connors.
O craque americano aconselhou o murciano a melhorar alguns aspectos para que os demais jogadores não tivessem a tarefa tão fácil de derrotá-lo. Também não acredita que seja necessária uma mudança radical, mas sim algo que gere confusão nos seus adversários: “Talvez Alcaraz precise de mudar um pouco e tentar descobrir algo mai que talvez ele possa mudar para contrariar um pouco os adversários. Ele está passando por um período de inatividade, mas dá para perceber que ele gosta do jogo, trabalha muito e para ficar no topo vai ter que continuar assim. "
E o fato é que, se Carlitos não reagir a tempo, outros que estão se esforçando muito poderão avançar em questão de tempo. Jannik Sinner é o jogador que está em melhor forma após seu ótimo início de 2024. Para Connors, o italiano e Holger Rune são os principais candidatos à briga pelos grandes títulos e até pelo número 1 nos próximos anos.
"Todos esses caras estão tentando dizer: 'Ok, agora posso ser eu, agora pode ser a minha vez'. Eles estão começando a agir assim e isso só vai tornar as coisas mais difíceis para todos os outros. Jannik Sinner está chegando e Holger Rune está lá. Muitos desses caras veem que Roger Federer não está mais aqui e que Rafa Nadal poderia esperar por Roland Garros e jogar os Jogos Olímpicos. Quem sabe o que vai acontecer, Djokovic ainda está jogando."