A organização do Masters e WTA 100 de Indian Wells anunciou a lista de convites que está distribuindo para a chave principal da competição. Entre os destaques estão o italiano Fabio Fognini, ex-top 10, e três ex-números 1 do mundo.
A chave feminina do torneio é a que já teve maio número de definição de convites com a presença de três número 1 do mundo, são elas a dinamarquesa Caroline Wozniacki - campeã do torneio em 2011, a tcheca Karolina Pliskova e a norte-americana Venus Williams, que durante 15 anos entre 2002 e 2016 boicotou o torneio não o disputando após ter sofrido racismo por parte dos torcedores na edição 2001.
Outros dois destaques na lista de convidadas da chave principal são a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open 2021, e a espanhola Paula Badosa, ex-top 3 e campeã da edição 2021 do torneio.
Há espaço ainda para convites dedicados aos talentos locais Amanda Anisimova, Ashlyn Krueger e McCartney Kessler. Anisimova está retornando ao circuito após ficar seis meses de fora para cuidar de sua saúde mental e não ultrapassou ainda a barreira das 100 melhores do mundo.
Na chave masculina, o destaque para os convidados é o italiano Fabio Fognini, ex-top 10, que tem lutado para voltar à elite do esporte após uma séria lesão no pé. Fognini é acompanhando da grande surpresa da chave do ATP de Doha há duas semanas, o tcheco Jakub Mensik.
Além dos europeus, o torneio tem convites para os jovens locais Brandon Nakashima, Patrick Kypson e Aleksander Kovacevic.