X

Roddick: 'Discutir com os números de Djokovic é coisa de ignorante'

Quarta, 28 de fevereiro 2024 às 16:06:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em mais uma edição de seu podcast, o ex-número  do mundo Andy Roddick comentou a quase que eterna pauta sobre quem é o 'Maior de Todos os Tempos' (GOAT) no tênis e ressaltou que não dá para discutir com os números de Novak Djokovic.



"O que torna essa coisa do GOAT (o melhor de todos os tempos) tão estranha é que nunca conseguimos nada que seja definitivo. O debate [Michael] Jordan/LeBron [James] é como ‘Ok, LeBron tem menos, mas ele jogou isso.. Há outros fatores envolvidos onde é...' esta conversa é em grande parte como se a matemática não se importasse com seus sentimentos. Não se importa com o seu estado de vacinação”, declarou o ex-número 1 do mundo.

“Você alinha 3 currículos, se escolher algum deles exceto esse [Novak], você é um humano maluco. Muito simplesmente, é assim que as coisas são. Todo o resto é uma questão de preferência do que você gosta de assistir. Você gosta do balé/arte.. ou você gosta do trauma contundente de Rafa", seguiu pontuando Roddick.
"Eu sempre disse que o que Novak faz tão bem não salta imediatamente da tela para um olho de tênis destreinado. O que Roger faz muito bem é muito óbvio. É incrível se você conhece tênis tão bem quanto eu e é incrível se esta é a primeira partida de tênis que você assiste. Rafa, a fisicalidade com que ele consegue jogar, as rotações por minuto (da bola), sua velocidade, o drama de quando ele está atropelando alguma coisa, até o drama de seus grunhidos, tudo faz sentido quando você sabe que ele é essa figura de gladiador. Considerando que Novak é um cirurgião. Ele está literalmente partindo você. Você tem que fazer essas enormes compensações de risco para causar impacto dele. Ele sabe disso e você sabe que provavelmente não conseguirá fazer isso em 3 ou 4 horas", destacou as diferenças do Big 3.

“A maioria de nós, debatedores em grande escala, não somos bons em nuances. Gostamos do título simples. E o jogo de Novak, francamente, não fornece esse título simples com frequência suficiente. Mas se você puder argumentar contra os números dele, você está sendo deliberadamente ignorante neste momento”, ressaltou.

Dos números citados por Roddick na carreira de Novak Djokovic destaca-se que ele é o maior líder da história da ATP com 414 semanas como número 1, as oito temporada finalizadas como número 1 e seus 24 títulos do Grand Slam, sendo o único atleta da Era Open a conquistar tal feito.

teninews.com.br
br.jooble.org