X

Baez destaca resiliência após maior conquista e conta história antes de vitória

Domingo, 25 de fevereiro 2024 às 22:06:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Sebastian Baez, de 22 anos, número 30 do mundo, celebrou sua maior conquista da carreira na noite deste domingo no Rio Open ao bater o compatriota Mariano Navone no maior torneio da América do Sul.



A vitória veio por 6/2 6/1 em 1h22min e Baez apontou a tática como fundamental: "Creio que a tática antes do jogo pude fazer bastante bem. Foi importante o coeço dos dois primeiros sets quando tomei vantagem, imagino que o Mariano ficou um pouco difícil além do placar o fato de ser a primeira final dele, os nervos e soube aproveitar ele. Felicito ele e toda sua equipe, foi uma semana impressionante e que siga por aí que virão mais coisas", disse o atleta que comentou sobre o grande resultado para o tênis argentino que colocou ao todo três jogadores na semi e uma final inédita de atletas do país.
"Creio que significa que a Argentina tem jogadores muitos bons jogadores há tempos, é uma alegria para nós saber que temos nível e não só os que estiveram nas semis. É algo lindo, compartilhar a quadra com jogadores e jovens que me criei em nível tenístico". apontou.

Ao falar sobre o trabalho com Sebastian Gutierrez, mesmo treinador de Thiago Wild, Baez contou uma história importante em sua vitória sobre Thiago Monteiro nas quartas de final: 
"Creio que significa um pouco nunca abaixar a guarda e sempre querer buscar dar a volta além da academia e os jogadores que há - estão o Thiago Wild e Franco Comensana - há muito trabalho por trás, esforço, inteligência, nunca abaixar a guarda e insistir ainda mais com as coisas não saem. Uma história aconteceu justo essa semana. Seba (Gutierrez) pediu um jogador e Tagliafico me mandou um vídeo dizendo umas palavras antes de minha partida contra o Monteiro algo que mostra um pouco essa insistência para buscar dar a volta por todos os lados".

Agora ele subirá para seu melhor ranking sendo o 21º do mundo: "É um prêmio ao esforço que venho fazendo, e motivação poder subir no ranking, em fevereiro estar nessa posição. Aproveitar o movimento, amanhã vou voar para o Chile com um novo desafio e vou encarar como qualquer torneio que venha".

teninews.com.br
br.jooble.org