Jogando sua primeira após a conquista do Rio Open no último domingo, o argentino Sebastian Baez, 21º da ATP, precisou virar o duelo contra o peruano Juan Pablo Varillas, 119º, pelas oitavas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile.
Cabeça de chave dois no torneio, Baez disputou o penúltimo jogo das oitavas de final da competição e precisou de 2h40 para fechar o placar em 4/6 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra dois de Varillas, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do argentino, duas, e venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 63% de aproveitamento do campeão do Rio Open.
Em busca de um título inédito no currículo, Baez tenta vaga na semifinal em duelo contra o espanhol Jaume Munar, oitavo favorito e 70º, que venceu o compatriota Albert Ramos, 104º, em 6/3 6/1 após 1h34 de partida.
Outro campeão de torneio prévio na gira sul-americana, o italiano Luca Darderi também venceu.
Dono do título do ATP de Córdoba, na Argentina, Darderi, 80º, abriu a programação da quadra Jaime Fillol com batalha de 2h19 diante do argentino Juan Manuel Cerundolo, 161º, com placar de 6/3 3/6 6/3.
Darderi aguarda pelo vencedor do duelo entre os locais Alejandro Tabillo e Tomas Barrios.