X

Khachanov freia jovem Mensik, leva o título em Doha e brinca com rival

Sábado, 24 de fevereiro 2024 às 16:14:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista russo Karen Khachanov, número 17 do mundo, conquistou, neste sábado, seu sexto título na carreira no torneio ATP 250 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 1,3 milhão.



Khachanov bateu o jovem talentoso Jakub Mensik, de 18 anos, 116º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (14/12) 6/4 e termina a semana sem perder sets. Ele salvou quatro set-points na primeira etapa em jogo que durou 1h49min.

“Cada título é especial”, disse Khachanov em sua entrevista na quadra. "Toda vez você quer vencer. Jogamos cerca de 22 torneios por temporada e, no final das contas, você compete todas as semanas. Com certeza aqui em Doha é um dos troféus mais bonitos.

“Achei que o (tie-break) de ontem fosse uma preparação para hoje, 14/12 (contra Alexei Popyrin). Hoje não acreditei que fosse o mesmo placar, o mesmo tie-break... Me mantive forte, estou extremamente feliz por ter vencido o primeiro set. Isso me animou muito e me deu muita confiança para avançar no segundo.

Ambos os jogadores dispararam saques estrondosos durante o encontro e Khachanov brincou com o adversário: “Por um minuto, pensei que hoje estava jogando contra John Isner e não contra Jakub Mensik”, disse Khachanov rindo durante a entrega do troféu sobre os 16 aces de Mensik.

O tcheco derrotou na semana nomes como Alejandro Fokina, Andy Murray, Andrey Rublev e Gael Monfils sendo o mais jovem desde Carlos Alcaraz em uma final de ATP.

“Com certeza esta semana será inesquecível para mim”, disse Mensik. "Desde o início, nem cheguei a este torneio no meu próprio ranking. Tive que usar a vaga Next Gen, então tentei aproveitar cada momento na quadra. Não esperava passar para a final. Então estou muito feliz com meu desempenho."

teninews.com.br
br.jooble.org