Por Fabrizio Gallas - Thiago Monteiro, número 117 do mundo e segundo do Brasil, lamentou a derrota nas quartas de final do Rio Open nesta sexta-feira no maior torneio da América do Sul.
O brasileiro passou com desistência por Carlos Alcaraz na estreia e por Felipe Meligeni nas oitavas e caiu por 6/4 1/6 6/2 diante do argentino Sebastian Baez, 30º colocado:"Estou mais com o lado positivo, o jogo estava mais favorável pra mim em um momento, independente disso era um jogo longo, um break no terceiro, tinha muita coisa pra acontecer, mas vejo o lado positivo jogando em alto nível em muitos momentos , me reencontrando contra esses grandes jogadores, Baez é consolidado no top 30. É trabalhar para manter esse nível com mais consistência, durante a temporada", disse Monteiro que não irá jogar o quali de Santiago que teria neste sábado.
"Quartas de um ATP 500 é positivo, são pontos importantes. Ainda é o segundo mês do ano (parece o décimo, risos), são pontos para dar mais confiança, é tentar planejar daqui pra frente. Eu estava em Santiago, no quali, mas teria que jogar amanhã, não teria condições, é definir os próximos passos".