X

Monteiro reage, mas acaba frustrado por Baez no Rio Open

Sexta, 23 de fevereiro 2024 às 19:00:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Sebastian Baez, 30º da ATP, acabou com a festa da torcida brasileira que compareceu ao Rio Open para empurrar o cearense Thiago Monteiro, 117º, que viu-se frustrado mais uma vez nas quartas de final e perdeu chance de voltar ao top 100.  



Monteiro lutou por 2h14 e acabou derrotado com placar de 6/4 1/6 6/2 tendo convertido quatro aces a três do argentino, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do brasileiro, duas, e venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Monteiro.

Contando com apoio da torcida e diante de um rival brigador Monteiro cometeu alguns erros no 3º game com forehand buscando a linha, tentou pressionar o rival, que salvou bem com saque dois breakpoints e na sequência arriscou alongar trocas para chegar à quebra no 5º game, abriu 4/2 e administrar.

Na segunda etapa, o brasileiro trabalhou muito bem na devolução, evitou forçar bolas buscando as linhas e com backhand afiado, viu Baez se complicar. Com quebras nos 2º e 4º games, Monteiro abriu 5/0 e administrou a vantagem.

Ainda tentando se encontrar em quadra. Baez saiu quebrado no set decisivo, mas trabalhou com bolas cruzadas para devolver a quebra na sequência. O jogo seguiu brigado, com pontos longos, até que Baez definiu bem quebra com forehand no 6º game e não perdeu mais.

Em busca de vaga na grande final, Baez encara o compatriota Francisco Cerundolo, 22º, que precisou de 2h24 para superar o sérvio Dusan Lajovic, 58º, com placar de 3/6 6/4 6/4.

teninews.com.br
br.jooble.org