O trio brasileiro vai tentar seguir fazendo história no Rio Open nesta sexta-feira buscando vagas inéditas na semifinal do maior torneio da América do Sul, disputado no Rio de Janeiro.
Thiago Monteiro, número 117 do mundo, será o primeiro a entrar na quadra central Guga Kuerten a partir das 16h30 diante do argentino Sebastian Baez, quinto favorito e 30º colocado. Será o quarto jogo entre eles. O cearense venceu no Rio Open em 2022, mas perdeu dois outros jogos em challengers, em 2021. Thiago foi o último brasileiro nas quartas deste evento, em 2017.
Não antes das 18h, Thiago Wild, 82º, buscará vaga diante do atual campeão do torneio e 23º colocado, segundo favorito ao título, em duelo inédito no circuito mundial.
Logo a seguir, jovem sensação João Fonseca, de 17 anos, tenta seguir fazendo história diante do qualifier argentino Mariano Navone, 113º. Fonseca venceu o único encontro no challenger de São Leopoldo (RS), em 2022. Caso Wild e Fonseca vençam, se enfrentarão nas semifinais de sábado.
Os jogos terão transmissão do Sportv 3 ao vivo para todo o Brasil.
O Brasil ainda terá Rafael Matos buscando vaga na final de duplas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Eles enfrentam os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por volta das 17h30 no segundo jogo da quadra 1.