X

Monteiro comemora virada na maré de sorte e foca em busca por semi no Rio Open

Quinta, 22 de fevereiro 2024 às 22:42:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Thiago Monteiro comemorou sua vitória sobre Felipe Meligeni na noite desta quinta-feira no Rio Open e seu retorno às quartas de final do maior torneio da América do Sul após sete anos.



O cearense venceu duelo brasileiro contra Felipe Meligeni por 7/5 6/3 e repete o ano de 2017 quando bateu Thomaz Bellucci e avançou às quartas no Jockey Club: "Muito feliz pela vitória de hoje , mais um brasileiro garantido nas quartas . Um jogo bem complicado, Felipe é um grande amigo do circuito ao mesmo tempo eu tinha um certo favoritismo, ele começou mais solto, depois quando eu me encontrei no jogo mais pro final botei um break , consegui tomar mais as iniciativas dos pontos, tive alguns set-points, ele salvou bem, depois consegui aproveitar. No segundo set consegui jogar um pouco mais solto mantive melhor meus saques, tive a quebra no final e . Muito feliz em conseguir chegar em mais uma quartas no Rio Open que é meu torneio preferido do ano. Ao mesmo tempo o Thiago já tinha ganhado o primeiro jogo então sem dúvidas uma grande campanha para o tênis brasileiro com dois nas quartas. Tomara que o Fonseca também avance", disse Monteiro comentando sobre o recorde de dois brasileiros nas quartas pela primeira vez no maior evento sul-americano.

O cearense destacou a virada na maré de sorte. Ele machucou a mão no final do ano e teve que atrasar o início da temporada perdendo o Australian Open e em Buenos Aires perdeu nos detalhes na final do quali. Esta semana viu Carlos Alcaraz abandonar após o término do segundo game pela lesão no tornozelo: "De certa forma acho que sim (sorte está virando) . Na verdade já vinha me sentindo bem, comecei tarde a temporada . Austrália ia ficar muito tarde, tava muito em cima , não tava com a mão 100% ali na data pro quali . Iria começar na gira de Punta, Córdoba, Buenos Aires e aqui, acabei sendo convocado para a Copa Davis , foi uma semana positiva compartilhar com a equipe, classificação inédita para o novo formato do Grupo Mundial, independente de mudar o piso e comprometer alguns torneios do calendário acabou que foi uma semana que me deu muita confiança . Sai com um bom nível de tênis para uma boa sequência na temporada. Bueos Aires foi no detalhe que acabei perdendo, o Vavassori fez quartas de final . Não seria uma derrota que abalaria minha confiança. Cheguei mais cedo aqui e estava treinando muito bem".

Monteiro vai colar no top 100 com a campanha. No momento vai indo ao 102º e entraria no grupo com uma vaga na semifinal: "Essa gira de torneios é excelente para o tênis sul-americano , importante para nós, ajuda bastante pro circuito lá fora na Europa, EUA, , nós conseguimos subir bastante no circuito independente se é no país vizinho ou não. Ao mesmo tempo pra mim no Rio Open é grande oportunidade, somando pontos importantes no ranking. Vitória de hoje já ajuda bastante é um torneio grande e ter impacto na questão de pontos e ranking e se manter nesse nível."

Seu adversário desta sexta, às 16h30, será o argentino Sebastian Baez onde venceu uma no Rio Open de 2022, mas perdeu outras duas: "Baez vem em grande sequência, com um bom ranking e buscar seguir em frente no torneio. Hoje a torcida estava dividida, mas amanhã terá esse fator extra , isso ajuda também e é tentar aproveitar", apontou: "Jogo bem duro, ele é um cara bem sólido , muito rápido, gosta dessas condições. Fizemos uma batalha aqui no Rio, fiz duas finais de challenger contra ele , acabei perdendo. É preciso estar bem o tempo inteiro para não deixar ele abrir vantagem com vantagem ele joga bem solto. Ele saca bem mesmo sendo dos mais baixos do circuito . É buscar as coisas que não funcionaram tão bem hoje , estar sacando um pouco melhor que hoje. Sem dúvidas é entrar sólido para ter chances e avançar."

teninews.com.br
br.jooble.org