X

Monteiro lamenta lesão de Alcaraz e deixa palavras de carinho ao espanhol

Terça, 20 de fevereiro 2024 às 23:56:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Thiago Monteiro, número 117 do mundo, lamentou a lesão de Carlos Alcaraz na noite desta terça-feira no Rio Open que obrigou o espanhol a se retirar logo no 1/1 do primeiro set na primeira rodada.



"É estranho, foi no segundo ele caiu, torceu o pé, vendo da quadra pensei que não havia sido muito grave, mas depois no telão vi que tinha sido feia e sem dúvidas é torcer pela pronta recuperação dele, é um cara que é uma referência para o tênis, em todos os torneios ele é a estrela, que deve ir longe , que vem dominando essa nova geração, é um cara que admiro muito. Sabemos a preparação que é para estar nesses torneios e ter uma partida tão curta é sempre chato. Só desejo uma pronta recuperação e é preparar para o próximo jogo. O lado positivo é que teremos um brasileiro nas quartas de final", disse o cearense que descreveu como foram os pontos a seguir quando o espanhol tentou retornar após a lesão.

"Quando ele voltou vi que ele estava mancando um pouco, mas ao mesmo tempo às vezes esfria, não reparei o momento ou achava que ele iria retirar. Estava querendo focar em sacar bem, começar bem o game,, mas não deu muito certo (risos).  Ele arriscou bem as bolas, deu dois winners, acelerando, solto, percebi que poderia ter algo diferente. Pelos jogos que vejo dele ele tenta pegar o ritmo, com rallies, sentindo a bola, daí nos pontos seguintes da queda hoje ele já arriscou, acabou me quebrando, mas no saque dele, devolvi bem, mexi um pouco mais ele que errou algumas bolas e quando quebrei ele só veio pra rede..."

Monteiro descartou qualquer problema na quadra central Guga Kuerten: "As quadras aqui estão boas, apesar da chuva estava em bom estado e realmente foi um acidente que pode acontecer com qualquer um, aconteceu comigo semanas atrás (em Montevidéu no final do ano passado). Espero que não seja nada grave pra ele se recuperar logo".

O brasileiro também comentou sobre suas palavras na rede para o espanhol ao término da partida. Ele relatou sua admiração pelo espanhol que acaba derrotando pela segunda vez. A primeira foi no ATP 250 de Melbourne em janeiro de 2021 - acabou perdendo outro jogo em Cincinnati naquele mesmo ano: "Falei o quanto eu admiro ele, estava triste pela situação, é muito gratificante ver ele jogando tênis, que ele recupere logo. Ele agradeceu o apoio. A gente nota quanto é triste sair de um jogo da forma que não gostaria, com dores no corpo. Espero que ele tenha recebido de bom grado minhas palavras".

teninews.com.br
br.jooble.org