Número 1 do Brasil e 82º do mundo, Thiago Wild começou mal, mas empurrado pela torcida conseguiu uma bela virada no Rio Open na noite desta segunda-feira no maior torneio da América do Sul, realizado no Rio de Janeiro.
Entre no Canal no Zap - Veja como foi!
Wild destaca resgate de confiança e peso da equipe em momento complicado
O paranaense derrotou o chileno Alejandro Tabilo, 52º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/4 6/4 após 2h15min de duração na quadra central Guga Kuerten no Jockey Club Brasileiro.
A vitória é a primeira de Wild na temporada em chaves principais de ATP. Ele havia ganho uma partida no quali de Adelaide, na Austrália e somava seis derrotas no total, a última de forma bem abaixo no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.
Esta é a primeira vitória brasileira em simples nesta edição do evento e a segunda de Wild que venceu jogo dramático em 2020 contra o espanhol Alejandro Fokina.
Ele vai buscar vaga nas quartas de final na quarta-feira diante do espanhol Jaume Munar, 73º, que marcou 6/3 6/1 sobre o oitavo favorito, o austríaco Sebastian Ofner.
O jogo
Wild não colocou intensidade no primeiro set , levou duas quebras a partir do sexto e oitavo games e caiu por 6/2 em 32 minutos. No segundo saiu quebrando, confirmou e foi ganhando confiança fechando o set com 17 winners.
No terceiro games mais apertados do meio pro fim, salvando break-points, chamando a torcida que começou a empurrá-lo. No final uma quebra com erro do chileno e a vitória com bom game de saque.