X

Halep vai à justiça em processo milionário contra fabricante de suplemento

Sexta, 16 de fevereiro 2024 às 12:20:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o que apurou a agência de notícias Reuters, a romena ex-número 1 do mundo, Simona Halep, decidiu mover uma ação milionária contra a fabricante do suplemento que ela tomava quando testou positivo no antidoping.



Halep acionou a fabricante canadense Quantum Nutrition na justiça americana requerindo US$ 10 milhões de dólares de indenização por danos e prejuízos financeiros.

A Quantum é a fabricante do suplemento nutricional Schinoussa Superfoods, que Halep atesta que fazia uso quando testou positivo para Roxadustat em teste de urina realizado durante o US Open 2022. A Roxadustat é uma medicação utilizada em casos graves de anemias, por exemplo.

Baseada em Ontario, a Quantum Nutrition viu seu fundador conceder uma entrevista ao jornal canadense The Globe and Mail em outubro passado. Nela, o executivo acusou Halep de estar em busca de um "bode espiatório" e que "a vítima da vez" era sua empresa.

Halep recorreu da punição de 4 anos por doping à Côrte Arbitral do Esporte e na semana passada teve sua audiência realizada. O CAS ainda não divulgou sua decisão final sobre o tema.

teninews.com.br
br.jooble.org