Com uma atuação muito aquém de seu nível, Thiago Wild, 83º do mundo, foi eliminado, nesta terça-feira, na estreia do ATP 250 de Buenos Aires, torneio no saibro com premiação acima dos US$ 600 mil.
Veja como foi - Entre em nosso canal no Zap
O paranaense caiu diante do qualifier italiano Andrea Vavassori, 152º colocado, por 2 sets a 0 com fáceis 6/3 6/1 após 1h37min de duração na quadra 3 do Buenos Aires Lawn Tennis Club.
Wild segue sem vencer no ano em chaves principais. Conseguiu uma vitória no quali do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, mas não mais que isso. Obteve duas boas atuações contra Hubert Hurkacz na United Cup e na primeira rodada do Australian Open, mas foi derrotada.
Nesta terça o brasileiro cometeu demasiados erros não-forçados e foi sobrevivendo no primeiro set salvando nove break-points até ser quebrado na 10ª chance no sétimo game. Foi quebrado, viu Vavassoria quebrar de novo para fechar por 6/3 e conseguiu fazer apenas mais um game na partida jogando muito mal e de forma apressada diante dos bons slices e bom jogo do rival que veio do qualifying. Ele teve um 0/30 no último game, mas viu o rival virar e fechar com ace.
Wild segue para o Rio Open onde tentará sua primeira vitória em chaves principais na temporada. Vavassori encara o sérvio Laslo Djere nas oitavas de final.