O número 1 do Brasil e 81º do mundo, Thiago Wild, foi eliminado, na noite desta segunda-feira, na estreia do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento que abre a gira sul-americana no saibro.
Wild caiu diante do boliviano Hugo Dellien, 111º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 2/6 6/3 após quase duas horas e meia de duração.
A partida foi a primeira do brasileiro desde a épica atuação na derrota em cinco sets para Andrey Rublev no Australian Open. Ele não disputou a Copa Davis contra a Suécia no final de semana alegando dores no pé e ao longo do encontro pediu atendimento médico no pé direito.
Wild segue sem vencer um jogo de ATP desde julho do ano passado quando parou nas oitavas no saibro de Kitzbuhel, na Áustria. Este ano ele soma vitória apenas no quali de Adelaide na primeira rodada.
Esta é a quinta derrota dele em oito jogos contra Dellien, a quarta consecutiva. Ele não consegue bater o rival desde 2019.
No encontro desta segunda Dellien conseguiu uma quebra no final da parcial e fechou por 6/4. Wild pediu atendimento no começo do segundo set, salvou break-point a seguir e conseguiu imprimir um bom ritmo para fechar por 6/2 com duas quebras. Foi quebrado cedo no terceiro com erros, devolveu com bela disputa na rede, igualando em 2 a 2. Mas com erro acabou sendo quebrado de novo. Dellien abriu 4 a 2 e fechou com nova quebra em novo game errático do paranaense.
Agora ele disputa a chave de duplas com Sebastian Baez contra Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos. Na sequência disputa o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.