O russo Daniil Medvedev concedeu uma nova divertida entrevista ao ex-número 1 Jim Courier na quadra em Melbourne após se garantir na grande final do Australian Open. Medevdev se disse impressionado com a performance de Jannik Sinner na semifinal.
Leia mais
Medvedev vira de forma incrível contra Zverev e joga 3ª final na Austrália
Sinner acaba com invencibilidade de Djokovic e joga final na Austrália
"Em determinado momento do terceiro set me senti cansado fisicamente. Olhando para ele, eu não senti isso. Na verdade, eu não conseguia mais correr por 40 ralis como fizemos no primeiro set. Então eu pensei 'Ok, vamos ser mais agressivo. Se não der certo, eu tentei'. Eu tentei o que pensei que funcionaria. Começou a funcionar. Passei a sacar muito melhor. Esse tiebreak foi inacreditável. Um pouco de sorte em 5 sets para a virada".
Courier questionou se o russo definiu o terceiro set de maneira intencional, em um ponto que levantou o público: "O slice foi intencional. Mas o drop shot com o giro contrário não foi realmente intencional. Mas quando toquei e vi entrar, pensei 'só não toque na rede'. Não entre na rede. Às vezes você precisa ter sorte e hoje é o meu dia”, disse o russo rindo.
O ex-número 1 do mundo então recordou que o russo esteve dois sets abaixo e conquistou a virada em duas oportunidades para chegar à final e Medvedev comentou: "Nunca tornei as coisas tão difíceis. Feliz com isso porque antes minhas estatísticas em 5 sets não eram boas. Fisíca e mentalmente 5 sets são difíceis. Muitas vezes no 5º set eu não fui forte o suficiente. Há um mês eu queria mudar um pouco para ser mais forte mentalmente e pensar menos em um cara no carro que grita algo com você (risos). Mas quando penso que às vezes o árbitro erra, procuro focar mais. Ainda estou longe de ser perfeito, mas estou tentando”.
Na grande final, Medvedev enfrenta o italiano Jannik Sinner, que venceu em quatro sets o sérvio NOvak Djokovic. Medvedev comentou a performance do jovem italiano: "Impressionante. Ele saiu de um 5/1 conta Andrey [Rublev] no tiebreak. Fez 6/1 6/2 contra Novak que nunca perdeu uma semifinal aqui. É muito impressionante. Eu peciso me recuperar e tentar dar meu 100% no domingo. Espero que vocês possam curtir e que nós tenhamos um grande show", pontuou.
Finalista em Melbourne em outras duas oportunidades, Medvedev brincou com uma surpestição russa: "Nós dizemos, 'a terceira vez é a da sorte', vamos ver o que acontece. Posso dizer por experiência que nem sempre é assim, mas espero que aqui funcione".
Firstly: yes, @DaniilMedwed, we do have that saying in Australia!
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 26, 2024
Secondly: can we get Daniil and Jim Courier a talk show or podcast or something? They've got incredible on-air chemistry.#AusOpen • #AO2024 pic.twitter.com/5r7UTlXhwR