X

Djokovic se diz chocado com seu nível: 'Uma das minhas piores partidas'

Sexta, 26 de janeiro 2024 às 06:13:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Novak Djokovic confessou que foi dominado por Jannik Sinner, quarto colocado, e que jogou uma de suas piores partidas na carreira em um Grand Slam.



"Primeiro quero parabenizar o Sinner pela sua grande partida e pelo seu grande torneio até aqui. Ele está merecidamente na final. Ele me superou completamente. Quanto a mim, fiquei surpreso com o meu nível, no mau sentido, claro, eu fiz quase nada bem nos dois primeiros sets. É uma das piores partidas de Grand Slam que já joguei, pelo menos que me lembro. Tem sido uma sensação muito desagradável jogar desta forma, mas dou-lhe muito crédito por me superando em tudo. Eu tentei. E lutei e consegui subir um pouco o nível no terceiro, mas no quarto set aconteceu novamente a mesma coisa," disse o número 1 do mundo após a queda por 6/1 6/2 6/7 (8/6) 6/3 em 3h22min na semifinal, sua primeira semi perdida no torneio.

Nole acredita que não jogou em nenhum momento seu melhor na Austrália este ano: "Durante todo o torneio não estive nem perto do meu melhor. Talvez o jogo contra o Mannarino tenha sido ótimo, mas na maioria dos jogos não fui nada bom.  Mas obviamente fiquei surpreso com meu nível hoje porque não esperava que fosse tão ruim como nos dois primeiros sets, embora não me sentisse bem em quadra. Por tudo isso pode-se dizer que as semifinais são um bom resultado, mas espero sempre o melhor de mim e isso não era para acontecer hoje.

Nole não obteve nenhuma chance de quebra no encontro e concluiu: "Essa estatística diz muito. Ele estava sacando com grande precisão e confiando fenomenalmente em seu saque. É difícil descrever hoje todas as coisas que fiz de errado. Há muitos aspectos do meu jogo com os quais não estou nada satisfeito, meu movimento, meu forehand, o backhand. Tudo foi muito ruim. Ele era muito dominante e quando você não enfrenta break points você joga com a mente do adversário porque você coloca muito mais pressão no saque dele. Ele fez uma partida incrível. "

Sobre Roland Garros o sérvio apontou: "Isso ainda está muito longe. Teremos que ver como os jogadores se desenvolvem nos próximos meses, especialmente no saibro, que é sempre uma superfície diferente. Embora logicamente alguns jogadores sejam mais favoritos do que outros porque seu jogo se adapta muito melhor. Se Nadal joga será sempre o favorito lá. Independentemente de não ter jogado muito, ele é quem é em Roland Garros. Claro que o Sinner, o Alcaraz, quem está no topo, entre os 5 ou 10 primeiros pode ganhar, mas faltam vários meses e teremos que ver como tudo evolui."

Nole perdeu uma sequência de 33 partidas de invencibilidade no torneio: "Tenho que estar muito orgulhoso de tudo que conquistei aqui, embora agora esteja um pouco exultante porque a derrota é muito recente e é difícil refletir profundamente. Pelo menos dei tudo o que tinha em uma partida em que joguei mal e contra um jogador que tem boas chances de vencer seu primeiro Grand Slam aqui."

Nole disse ainda que não acredita ser o começo de seu fim de carreira onde tem 36 anos: "Não sei. Ainda tenho grandes esperanças em outros Grand Slams e nas Olimpíadas. Este é apenas o começo da temporada e não é o sentimento a que estou acostumado, porque a grande maioria das minhas temporadas começou com uma vitória em Austrália. Desta vez é um pouco diferente, mas é o que é. Não estive no meu nível, mas isso não significa necessariamente que seja o começo do fim. Vamos ver o que acontece no resto do temporada."

teninews.com.br
br.jooble.org