A americana Coco Gauff, número quatro do mundo, lamentou a derrota nesta quinta-feira na semifinal do Australian Open diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda colocada, por 7/6 (7/2) 6/4.
Ela até disse ter jogado melhor do que na final do US Open do ano passado quando levantou seu único título de Grand Slam.
"Jogo difícil para mim esta noite. No geral foi um torneio positivo. Tive oportunidades em ambos os sets, mas ela jogou melhor. Dei o meu melhor com o plano de jogo que tinha. Resumiu-se a alguns pontos", disse a americana.
"Ela sacou melhor do que no Aberto dos Estados Unidos. Cometeu menos erros. Eu também fui mais agressiva. No Aberto dos Estados Unidos não foi uma grande partida, mesmo que eu tenha vencido. Joguei melhor esta noite. Muitos aspectos positivos a serem considerados."
Gauff comentou o quanto vai doer a queda: "Uma derrota é uma derrota. Dói não importa o placar. Mas no final das contas ela foi a melhor jogadora. Sinto que tenho muito a melhorar".
“Tenho tendência a ser dura comigo mesma, então sinto que hoje fui, tipo, droga, mas acho que olhando para trás, tipo, no geral, esta fase da minha vida, tipo, foi obviamente uma época de sucesso. Vi uma estatística que acho que estou no mesmo nível da Serena e do Capriati nas vitórias nos Slams. Eu vi isso e me fez sentir -- não sei, só sinto que olho o copo meio vazio, então sou negativa. Então olhei para aquela estatística e pensei que eles tiveram ótimas carreiras. Então, estou na direção certa. Só preciso me lembrar da jornada e não tanto do momento. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Eu queria ganhar um Slam quando era adolescente e consegui. Obviamente hoje eu esperava conseguir o nº 2, ou pelo menos me dar a chance de conseguir o nº 2. Não aconteceu, mas sinto que estou lá, sim. Então, espero que só possa subir daqui.”