Classificado para a semifinal do Australian Open, o russo Daniil Medvedev, número três do ranking mundial da ATP, foi perguntado sobre quem iria preferir em uma eventual final e disse estar em dúvida.
Ele bateu em cinco sets o polonês Hubert Hurkacz, nono colocado, em batalha de 3h59min e ainda enfrentará Alexander Zverevm sexto colocado, ou Carlos Alcaraz, segundo, na semifinal que acontece na sexta-feira.
"A questão é que Jannik está jogando muito bem agora, então se eu for 100% honesto com você, se você me perguntar quem - digamos que enfrentaria na final - com quem eu quero jogar, Novak, que nunca perde aqui, seja o que for, está buscando estatísticas malucas, ou Jannik que não está perdendo um set mesmo quando está perdendo por 5-1 no tiebreak e coisas assim, tipo, não sei (sorrindo). Eu realmente não sei. Quero que eles joguem sete horas e meia, tiebreak 30-28 no quinto, e então talvez vamos ver se eles estão um pouco cansados no domingo. Não, acho que vai ser uma grande partida. Eu realmente vou aproveitar o máximo que puder. Vou preparar o meu jogo, mas se tiver tempo para assistir, vou aproveitar. Eles tiveram uma grande rivalidade no final da temporada com Turim e Copa Davis, então realmente vou aproveitar e vamos ver quem ganha, e então espero que você possa me perguntar algo antes da final (sorrindo)", disse o russo que foi finalista em 2021 perdendo de Djokovic e em 2022 caindo diante de Rafael Nadal em Melbourne.