Novak Djokovic deu mais um passo rumo ao 11º título do Aberto da Austrália ao alcançar a semifinal nesta sexta-feira. Ele passou pelo americano Taylor Fritz, 12º colocado, em batalha de quatro sets e 3h45min.
Nole vai buscar manter sua sina de nunca ter perdido quando passou das quartas no torneio. São onze semifinais na carreira e vai tentar a 11ª decisão e consequente 11º caneco. Jannik Sinner, quarto colocado, ou Andrey Rublev, quinto, vão tentar interromper a série do natural de Belgrado que não sabe o que é perder no torneio desde as oitavas de final de 2018. Ele soma agora 33 triunfos consecutivos.
Djokovic concedeu entrevista para Nick Kyrgios na quatra após o triunfo por 7/6 (7/3) 4/6 6/2 6/3 e comentou: "Sofri muito com o calor e o sol, reconheço o grande rendimento do Taylor durante os dois primeiros sets sobretudo. É um dos melhores sacadores do mundo, sabia que devia temer seu nível porque jogou em grande nível contra Tsitsipas. Converter os break-points foi um problema, mas encontrei meu nível no terceiro set", disse nole que havia perdido seus 15 primeiros break-points no duelo.