X

Djokovic diz que relacionamento com jovens é melhor do que com Nadal e Federer

Segunda, 22 de janeiro 2024 às 19:04:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic causou polêmica no Australian Open ao comentar que tem uma relação melhor hoje em dia com os jovens do que tinha com Roger Federer e Rafael Nadal. As palavras foram em entrevista após bater o francês Adrian Mannarino nas oitavas de final em Melbourne.



Em declarações recentes em Melbourne, o russo Daniil Medvedev mencionou o quanto está grato a Novak Djokovic por ter lhe oferecido seu jato particular em 2017 para participar de uma eliminatória da Copa Davis da qual seus respectivos países participavam. O sérvio não ficou atrás e agradeceu as palavras do russo, deixando claro o bom relacionamento que mantêm e elogiando-o: “Ele já contou essa história, mas agradeço muito a forma como a levou ao povo. Também tenho a melhor opinião possível sobre ele como pessoa, como colega e como um dos meus maiores rivais nos últimos cinco anos. Sei que é um homem com os valores certos e é verdade quando diz que tem um ótimo relacionamento com a maioria dos jogadores do circuito. Posso ver isso no vestiário, ele e sua equipe tentam se comunicar bem com todos. "

Usando como exemplo o relacionamento com um jogador mais jovem que ele, ele foi questionado sobre o fim da carreira e seus grandes rivais. Você gosta de estar rodeado de jovens jogadores ou gostaria de se despedir do tênis ao lado de Roger Federer ou Rafa Nadal ? “Não tenho nenhum arrependimento em particular ou significaria algo para mim terminar ao lado de Nadal. São dois dos meus maiores rivais, especialmente o Nadal, como já disse inúmeras vezes, e isso nunca vai mudar. A quantidade de energia gasta na nossa rivalidade ao longo de todos estes anos, quantas vezes nos enfrentamos… É impossível enfrentar o Alcaraz sessenta vezes. Isso não será possível porque ele terminará a carreira antes de mim”, confessou aos risos.

No entanto, Nole tem uma opinião que pode ser bastante compreensível sobre a relação que teve com eles e a que agora tem com os seus rivais. E com Nadal e Federer a rivalidade era muito forte e o sérvio sempre confessou que não poderia ser amigo dos seus maiores adversários. 

“Brincadeiras à parte, gosto muito das rivalidades que tenho com todos esses caras. Alcaraz, Medvedev, Sinner e todos os que estão perto do topo, me dou muito bem. Se eu tivesse que comparar minha relação com eles com a que tive com Federer e Nadal, a relação com meus companheiros mais jovens é muito melhor, mais agradável. Eu gosto disso. Não sei porquê, só é mais aberto, os jovens são mais comunicativos. Nós simplesmente nos damos melhor, só isso.”

teninews.com.br
br.jooble.org