Em uma batalha dramática, Luisa Stefani, 20ª do mundo, e a holandesa Demi Schuurs alcançaram, nesta segunda-feira, uma vaga nas quartas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. Crédito: KNLTB, The Royal Dutch Lawn Tennis Association
Stefani e a holandesa Demi Schuurs derrotaram a dupla cabeça de chave 9 formada pela japonesa Ena Shbahara e a americana Desirae Krawczyk por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 2/6 7/6 (10/6) após 2h54min na quadra 3 de Melbourne Park.
A dupla joga junta pela primeira vez e também o evento é o primeiro de Luisa na temporada após sofrer com dores no joelho nas duas primeiras semanas.
O primeiro set vinha com domínio de Luisa e Schuurs que sacaram em 5 a 4, foram quebradas, mas tornaram a quebrar fechando o set em game longo. No segundo set as rivais devolveram melhor e conquistaram duas quebras de serviço. No terceiro set as rivais quebraram, abriram 4 a 1 e tiveram três match-points no 5 a 2 na devolução. A dupla da paulistana se safou, devolveu a quebra, encostou em 5 a 4, Luisa salvou outro match-point com grande saque e voleio. Elas igualaram e levaram ao super tie-break decisivo. A dupla da brasileira começou melhor, abriu 5 a 2, sofreram o empate, mas Luisa jogou muito na rede e devolução e com grande voleio de Schuurs o sorriso veio no rosto delas com a vitória.
Luisa e Schuurs vão em busca de vaga na semifinal contra a parceria cabeça de chave 2 da belga Elise Mertens e a taiwanesa Su Hsieh.