Beatriz Haddad Maia e a parceira americana Taylor Townsend foram eliminadas, na noite deste domingo, tarde de segunda-feira em Melbourne, nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, jogado no piso duro.
A dupla campeã do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, caiu diante da espanhola Cristina Bucsa e da russa Alexandra Panova por 2 sets a 0 com parcaisi de 6/2 6/4 após 1h07min de duração na Kia Arena, em Melbourne Park.
A parceria da brasileira vonha invicta após o troféu em Adelaide somando seis vitórias seguidas, mas as duas não se encontraram em quadra sobretudo a americana no primeiro set com muitos erros bobos, inclusive em smash e voleio perto da rede. Foram quebradas duas vezes e sequer pressionaram nas devoluções. No segundo maior equilíbrio até a quebra no sétimo game com bela passada de Bucsa. Elas mantiveram bem os saques e fecharam o encontro.
A brasileira se despede do torneio com terceira rodada em simples, sua melhor campanha, e a terceira nas duplas onde já foi finalista em 2022 ao lado da cazaque Anna Danilina.
Luisa Stefani ainda é a representante brasileira jogando com a holandesa Demi Schuurs contra as cabeças de chave 6, a americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara.