X

Sumit Nagal desponta como grande surpresa da 1ª semana do Australian Open 2024

Terça, 16 de janeiro 2024 às 22:35:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Australian Open 2024 segue em sua primeira semana de disputa, e mesmo ainda no início, já temos uma daquelas histórias diferentes que só os Grand Slams podem proporcionar. É o caso do indiano vindo do qualifying Sumit Nagal (137º).



Nesta terça-feira, Nagal derrubou o cazaque Alexander Bublik (27º), cabeça de chave 31 nesta edição do Australian Open por três sets a zero: 6/4, 6/2 e 7/6 (7/5). Perguntado como se sentiu em quadra, na coletiva após o jogo, Nagal minimizou: “Eu diria que não tive muita pressão. Ele era o cabeça de chave e eu não era o favorito. Não senti nenhuma pressão." 


O resultado inesperado na Quadra 6 vai render a Nagal 150 mil dólares por ter avançado à 2ª rodada em Melbourne. Fato importante, já que há alguns meses, Nagal declarou ter somente 900 euros em sua conta bancária. 


Ele espera que sua saga para participar com frequência de torneios de nível ATP seja um ponto de retorno para o tênis indiano, que na opinião do próprio Nagal, já teve dias melhores: “Se você olhar de perto, houve um tempo em que tínhamos muitos jogadores individuais jogando nos Slams. Sinto que estamos perdendo muito nos últimos anos e meu objetivo é mudar isso nos próximos anos, quando eu deixar o tênis, espero poder ter um impacto no país onde possamos mudar o sistema.”


Nagal exaltou sua jornada em 2023, com pouco dinheiro e ainda assim próximo ao Top 100: “O ano passado foi provavelmente um dos melhores anos no sentido de que, como eu disse, vocês sabem, 900 euros, não ter participado de torneios nos primeiros meses e depender de wild cards em fevereiro, para terminar novamente entre os 130 do mundo”.


Além das dificuldades financeiras, Nagal realizou em 2021, uma cirurgia no quadril. Ainda na coletiva após derrotar Bublik, ele mostrou-se feliz quanto à recuperação até chegar à segunda rodada do Australian Open: “Essa é a razão pela qual eu estava passando pelo que tive que passar. Claro, todo mundo sonha. Todo mundo sonha em estar em determinado lugar e nunca perdi essa crença.” 


Pela segunda rodada do Australian Open 2024, Nagal vai encarar o canhoto chinês Juncheng Shang (141º), de apenas 18 anos e convidado da organização. Ele espera que o bom ambiente do público a seu favor diante de Bublik, se repita contra Shang: “Tem sido bom. Sou muito grato às pessoas que vêm e me apoiam. Foi um prazer. Você não pode ter isso regularmente, a menos que jogue torneios maiores e até agora nunca joguei um ano inteiro no ATP Tour. O que estou desejando".

teninews.com.br
br.jooble.org