O tenista paulista Enzo Kohlmann (Equipe Juninho Tennis), 55º do ranking mundial juvenil da ITF, estreou com vitória no J300 de Traralgon, na noite desta quinta-feira (horário de Brasília). Ele vencia o holandês Thijs Boogaard, cabeça de chave 16 do torneio e 23º do mundo, por 6/3 3/1, quando o adversário sofreu uma entorse no pé.
“Comecei o jogo tenso, normal numa primeira rodada e, aos poucos, fui me soltando e me encontrando no jogo. No segundo set, mantive o ritmo e também estava jogando bem, quando ele (Boogaard) torceu o pé, tentou jogar mais um ponto, mas acabou desisitindo”, contou Kohlmann, que está se preparando para jogar pela primeira vez o Australian Open Junior.
O técnico Juninho Nascimento gostou da atuação de Kohlmann. “O Enzo esteve bem sólido mentalmente e taticamente ao longo da partida. Foi uma pena o garoto ter se retirado, mas gostei bastante da postura dele”.
Pela segunda rodada, na noite desta sexta-feira (12), Enzo enfrenta o alemão Max Stenzer, 43º.
Outros dois brasileiros foram eliminados. Pedro Rodrigues, 22º, caiu diante de Bill Chan por 6/3 6/2 enquanto que Nicolas Oliveira perdeu do principal favorito, o italiano Federico Cina por 6/0 6/1.
Olivia Carneiro nem entrou em quadra. A 39ª colocada teve jogo adiado por conta do calor e depois da chuva. Ela enfrenta neste sábado a dominicana Anna Fedotova, 71ª.