O dinamarquês Holger Rune, oitavo da ATP, está na semifinal do ATP de Brisbane, na Austrália, após superar o ímpeto de reação do local James Duckworth, 116°, jogando sob teto fechado. Rune busca final contra Roman Safiullin.
Principal favorito na chave do torneio, Rune precisou de 1h47 para fechar o placar em 6/2 7/6 (8-6) tendo convertido 13 aces a cinco e vencido 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento de Duckworth, que cometeu as duas duplas-faltas da partida.
O dinamarquês teve um bom controle da primeira etapa em que venceu os cinco últimos games, tendo duas quebras. Na segunda etapa, no intervalo do 3° game, viu o jogo ser paralisado para fechamento da quadra em razão da chuva. Na volta, o equilíbrio entre os tenistas foi ainda maior e sem sequer terem breakpoints, levaram para o tiebreak, onde a calma de Runa fez diferença.
Em busca da grande final, Rune encara o russo Roman Safiullin, 39°, que superou o italiano Matteo Arnaldi, 44°, em 7/6 (7-4) 6/2.
Dinamarquês e russo nunca se enfrentaram no circuito profissional.