X

Sabalenka tira pressão do Australian Open: 'Se perder, caio um pouco no ranking'

Sábado, 30 de dezembro 2023 às 03:07:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vindo de sua melhor temporada da carreira, tendo feito ao menos semifinal em todos os Grand Slams, com vice no US Open e título no Australian Open, e alcançado o N°1, a bielorrussa Aryna Sabalenka admite que há pressão para defender o título em Melbourne.



“No ano passado fiz um trabalho incrível, que não foi fácil de fazer”, disse Sabalenka na entrevista coletiva no sorteio da disputa do WTA 500 de Brisbane, onde ela começará a temporada 2024.

“Não vai ser fácil nesta temporada. Só de ter esse tipo de pensamento em mente: 'ter um título para defender', já faz com que não seja fácil. Estou tentando não me pressionar. Estou apenas tentando me preparar o melhor que posso -o que não é uma coisa fácil de fazer, especialmente nos Grand Slams", destacou a tenista de 25 anos.

Ao ser questionada sobre como alcançou tamanho sucesso em 2023, Sabalenka apontou para uma mudança de atitude: “Eu meio que aceito o fato de que posso perder, que todos podem ir lá e me vencer se eu não estiver trazendo meu melhor tênis”.

“Aceitar esse fato me dá mais confiança – você fica mais calmo na quadra nesses momentos cruciais", pontuou e seguiu: "'Na pior das hipóteses, o que acontece?' Vou perder um Grand Slam, perder alguns pontos, cair um pouco no ranking".

“Mas há tantos torneios pela frente. Vou tentar dar o meu melhor para estar em outro Grand Slam ou em outros torneios", considera a vice-líder da WTA.

“É por isso que gosto da minha mentalidade, você pode me vencer, mas vou preparar cada partida e ter grandes chances de vencer partida após partida, provavelmente para segurar o troféu”.

teninews.com.br
br.jooble.org