Logo após a compatriota Malene Helgo, 539ª da WTA, ser derrotada pela holandesa Arantxa Rus, 51ª, na estreia da United Cup em Sidney, na Austrália, o norueguês Casper Ruud, 11° da ATP, confirmou o favoritismo diante de Tallon Griekspoor, 23ª.
No primeiro duelo do confronto, Rus precisou de 1h45 para fechar o placar em 7/6 (7-4) 6/1 tendo convertido cinco aces contra um de Helgo, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento.
Na sequência, Ruud precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido sete aces contra cinco do holandês, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do norueguês.
A partida foi marcada pelos dois tenistas trabalhando bem firme com saques firmes e o norueguês confirmou a única chance de quebra da , no 6° game. Já na segunda etapa, Griekspoor saiu quebrado, mas resistiu e devolveu a quebra no 4° game, mas não conseguiu se impor, sofreu nova quebra no 7° game e viu Ruud administrar.
Países definem nas duplas mistas vitória no confronto.