Rafael Nadal, conheceu nesta sexta-feira a chave de disputa do ATP de Brisbane, na Austrália, que marcará seu retorno às quadras após 1 ano afastado por lesão no quadril. Holger Rune e Grigor Dimitrov são os principais favoritos.
Sem jogar desde a última edição do Australian Open, Nadal encerrará nas quadras de Brisbane uma parada de 340 dias do circuito para recuperar uma lesão no quadril, pela qual foi submetido a uma cirurgia no último mês de junho.
Com o sorteio da chave, Nadal estreará diante de um tenista vindo do qualificatório e se avançar, encara o vencedor do duelo entre o oitavo favorito, o russo Aslan Karatsev e o convidado do torneio, o local Jason Kubler.
No cruzamento da chave, se seguir avançando Nadal poderá enfrentar o francês Ugo Humbert, quarto favorito, que estreia contra um tenista vindo do quali. Numa possível semifinal, Nadal poderia encontrar o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 2, que faz um jogaço pela estreia do torneio diante do escocês, ex-número 1 do mundo, Andy Murray.
Murray e Dimitrov já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional, com oito vitórias de Murray e quatro de Dimitrov, sendo uma delas o último encontro entre eles na chave do US Open 2023.
Do lado de cima da chave, o dinamarquês Holger Rune, é o principal favorito, e estreia contra o local Max Purcell.